11 de set. de 2012

Transformando um moletom velho em uma t-shirt legal!!!

Estava dando uma geral no meu closet, quando me deparei com uma bolsa cheia de moletons velhos. Estava pronta para dar um fim neles quando me passou pela cabeça, vou tentar criar alguma coisa legal com eles #reciclarétudo.

Há milhões de coisas que se pode fazer com um moletom, eu decidi fazer uma t-shirt larguinha bordada com chatons. Em meio a tantos moletons, escolhi o mais corajoso para ser a cobaia da vez.

Para fazer esse DIY, você vai precisar de:

  • Um casaco de moletom
  • Giz ou lápis para tecido
  • Tesoura
  • Fita métrica
  • Corante para tecido Guarany
  • Agulha e linha na cor do tecido (após ser tingido)
  • Chatons para bordar (nas cores e formatos que desejar)


Coloque o casaco sobre uma mesa, defina o comprimento da manga, eu fiz com 10cm, marque toda a manga com giz ou lápis para tecido. 

Após marcar toda a circunferência da manga, corte-a. 

Após cortar as duas mangas iguais, defina como será o decote. Repare que eu risquei vários traços até chegar no decote desejado. Decidi por um decote canoa para ficar mais caidinho nos ombros. Corte o tracejado escolhido.

Com o decote pronto, vá para a barra do moletom e retire todo o tecido sanfonado. Não precisa marcar é só ir cortando junto a costura. 

Após essas etapas o moletom ficará assim. #medo 

Como o moletom que escolhi estava muito desbotado e manchado, foi necessário tingi-lo. Escolhi o corante preto pois a cor original do moletom já era meio escura. Não tirei foto do passo-a-passo do tingimento, mas é fácil é só seguir a instrução que vem impressa no tubinho de corante (usei o corante Guarany).

Após tingir, enxaguar e secar a sua nova t-shirt, coloque-a sobre uma mesa e defina como quer bordar os chatons, crie uma forma bem harmoniosa e bonita, tire uma foto, retire os chatons e comece a costurar um por um. Tem que ter paciência!!!!
Definindo o desenho.

Após prender um por um.

E o resultado final.
Eu fiquei muito satisfeita com o resultado, já estou separando outros moletons velhos para criar outras t-shirts, super compulsiva, né???

E vocês o que acharam???

4 comentários :

Anônimo disse...

Opa amiga, acho que esse tutorial não foi você quem fez. Vá pensar de madrugada às 5hrs ao invés de copiar dos outros. Eu hein, e ainda nem faz referência. Poupe-me

Anônimo disse...

Opa amiga, acho que esse tutorial não foi você quem fez. Vá pensar de madrugada às 5hrs ao invés de copiar dos outros. Eu hein, e ainda nem faz referência. Poupe-mei

Rachel Murizini disse...

É mesmo querida? Quem fez? Você? Coloque o link aí pra gente conferir. Beijinhos.

Priscila Vidal disse...

Isso é recalque e muita inveja!!!! O tutorial ficou ótimo!!! Vou já fazer um pra mim!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...