26 de abr de 2011

Pecado de Beauté!!!

Não há como negar, todas nós temos um pecado de beauté. 
A cada estação mais friozinha que se aproxima eu juro dimunuir a temperatura do meu chuveiro e aliviar minha pele e cabelos da terrível água quente. Mas, pimba, nunca consigo e caio, dia após dia, na tentação do banho quente, quente mesmo - aquele que deixa tudo super embaçado e a pele toda repuxada - rs.


Bom, como não consigo aderir ao banho morno e muito menos ao banho frio (tenho orgulho de uma amiga minha que toma banho frio em todas as estações do ano), tento amenizar os danos da água quente com hidratantes e creminhos especiais.

O aconselhável e usar hidratantes com uréia em sua fórmula, pois ela possui a característica de se ligar às moléculas de água e manter uma hidratação ativa por um período mais prolongado, prevenindo as rugas, o envelhecimento precoce e as estrias. 

Hidratantes super recomendados a base de uréia:


Ureadin 10 Loção (10% de uréia na fórmula) e Iso-Urea (com 5% de uréia).

Não tive a oportunidade de experimentar esses aí, mas a dermatologista da minha mãe passou uma fórmula de hidratante a base de uréia (para manipular) super boa, como não sou boba nem nada aproveitei e tirei uma casquinha dele, mas infelizmente acabou e precisamos mandar manipular novamente.

Enquanto não providenciamos outro eu utilizo os hidratantes comuns mesmo:

Durante o banho, óleo Sève, da Natura.


Para o corpo uso o hidratante de Macadâmia (Linha Todo Dia) da Natura.
Na verdade agora estou usando o de algodão, mas não acho tão eficiente quanto o de macadâmia.


Para mãos, pés, cotovelos e joelhos utilizo a Manteiga Emoliente, da Granado.

Amo esse hidratante, ele realmente faz o seu papel, além de ser baratinho (em média R$ 16,00) e rende horrores.

E no rosto, como tenho muita tendência a acne, minha dermatologista sugeriu que eu não usasse nenhum tipo de hidratante, apenas protetor solar (inclusive como hidratante também). Uso o Anthelios AC, fator 40, da La Roche-Posay. É ótimo, não deixa oleoso e garante uma pele hidratada e protegida.


E você o que utiliza para evitar o ressecamento da pele???? Qual o seu maior pecado de beauté???

Um comentário :

Sarah disse...

ah com certeza tb tenho pecados de beauté, além do banho quente que tb amo, vez ou outra durmo com maquiagem (preguiça)que é péssimo para a pele. fazer o que né?? tento melhorar mas sempre caio no erro. rs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...