28 de abr. de 2010

29 de Abril: Dia Internacional da Dança!!!

No dia 29 de Abril comemora-se o Dia Internacional da Dança. Como muitos sabem eu faço Jazz a um bom tempooo e é uma das minhas grandes paixões. Rs!!! 
Por isso decidi fazer um post para homenagear esse dia tão especial e mágico, afinal dança é pura magia, sentimento, arte, leveza, alegria, suor e um pouquinho de dor também... rsrs

Pra começar, a Oração da Bailarina:

Senhor,
Na barra nossa de cada dia permiti que eu consiga lembrar-me da seqüência correta dos exercícios, que eu consiga algum dia esticar o joelho o suficiente, que eu consiga controlar a tremedeira no attitude devant, que eu tenha os braços e saltos tão leves que a platéia pense que dançar é a coisa mais fácil do mundo, que eu mantenha sempre uma postura de rainha com olhares infinitos e pescoço de girafa.
Dai-me Senhor uma memória de elefante para saber a coreografia que foi mudada ontem, força hercúlea nos pés para conseguir subir na ponta, pernas de jogador de futebol, improvisação de atriz, eixo de peão para girar e equilíbrio para ficar imóvel em uma perna só para sempre.
Que eu tenha ,Senhor, dinheiro para pagar as meias que puxam o fio, as sapatilhas que furam e as roupas de apresentação que somente serão usadas duas vezes.
Ajudai-nos com linóleos perfeitos, coxias grandes, e no final de meses de ensaio prestigiai-nos Senhor com pelo menos um público para aplaudir-nos…
Amém.


E para sair como uma bailarina e "espetacularizar" por aí:


Para se inspirar:

Mayo Wo, 27 anos, Hong Kong


Sarah Maxine, 21 anos, Wale

Ray, 23 anos, Bailarina, Portland

Espero que tenham gostado e aproveitem muito o Dia da Dança!!!!
Dance e seja feliz!!! 

Um comentário :

Manddy disse...

Não sabia que tinha dia internacional da dança! Parabénnsss pra vc e para todos que dançam!!! Amo Jazz tb, mas nunca fiz.. sniff, sniff!
Vê se vc acessa meu bloguinho tb (http://ultimachamadaviagem.blogspot.com/).
Bjsss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...