14 de ago de 2010

Dicas para viver bem e melhor!!!

Oi pessoal!!! Eu sei que esse post sai totalmente do objetivo deste blog, mais é que ontem, assistindo ao Globo Repórter (que programão pra uma sexta-feira!!rsrs) eu vi essas diquinhas de como viver bem e melhor, eu achei tão interessante e simples que decidi postar aqui!!!
Tantas vezes nós buscamos coisas grandiosas, inventamos e queremos o impossível, desejamos ser o que não somos, ter o que não temos, viver uma vida que não é nossa e com isso tudo esquecemos que o essencial e mais importante na vida é sermos felizes com o que somos, é amarmos cada minutinho em nossa vida e viver cada instante com todo prazer e com todo o coração. Vamos deixar a vida falar mais alto, vamos ouvir o que diz nosso coração, vamos fazer o hoje pensando no amanhã, vamos realizar nossos sonhos mais profundos. Afinal cada momento da vida é um espetáculo e nós somos os protagonistas dessa brilhante e importante peça. 

Bom, vamos as dicas:

Dica 1: se sentir útil
“Quem é útil tem o que fazer, tem lições, tem atividades. Ser lembrado por isso mantém a pessoa viva, mantém a pessoa alegre e a convida a viver muito tempo.”

Dica 2: atividades físicas
“Eu diria que a atividade física também está incluída nesse pacote de vida longa, porque ela também gera alegria e satisfação, ao mesmo tempo em que gera benefícios para o organismo.”

Dica 3: bom humor
“É preciso ver a vida com bom humor. Muitas pessoas olham a vida procurando ressaltar as dificuldades, mas um dos melhores fatores de viver muito bem é a capacidade de enfrentar e superar as adversidades da vida.”

Dia 4: saber perdoar
“Mágoa mata. É preciso ficar livre das magoas, tornar a vida mais leve, saber perdoar. Quando perdoamos, é claro que o outro se beneficia, mas o maior beneficiado somos nós mesmos.”

Dia 5: comer menos
“As pesquisas que mostram que as restrições calóricas, ou seja, a diminuição das calorias no alimento, aumentam o tempo de vida. Então, não comer muito.”

Dica 6: coma peixe pelo menos duas vezes por semana
“A dieta mais apreciada em relação à longevidade é a Dieta do Mediterrâneo, que tem peixe, um pouquinho de arroz, verdura, legume e muito azeite.”

Dica 7: dormir bem
“Viver muito não é uma promessa. Viver muito já é uma realidade para todos nós. Nosso compromisso agora não deve ser apenas viver muito, é fundamentalmente viver bem.”

E a minha dica: Tenha tempo para assitir ao nascer ou ao pôr do sol.



Nenhum comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...