4 de ago. de 2010

Jaquetas em várias versões!!!

A cada estação somos bombardeados por uma nova tendência. Passamos a desejar intensamente uma determinada peça e adquirir um novo estilo.
Há bastante tempo não via acontecer isso com as queridíssimas jaquetas. 
Teve um tempo que não viviamos sem as "clássicas" jaquetas jeans, eram tão famosas e democráticas que cairam no gosto comum e pronto, tiramos a coitadinha das nossas vidas. Mas não, em hipótese nenhuma poderíamos viver sem elas, as jaquetas.
Elas voltaram, em outras versões, mais voltaram.

Uma das primeiras a substituir foi a Perfecto (apareceu na passarela no inverno 2008, mas seu boom nas ruas se deu em meados de 2009).
Criada em 1937 por John Perfecto, um norte-americano de origem italiana que emprestou seu sobrenome a essa invenção. A peça, preferencialmente de couro, possui cinto na barra e fechamento de zíper (inclusive nos bolsos). A jaqueta, que inspira um espírito jovem e rebelde, ganhou popularidade fashion nos anos 50, quando Marlon Brando apareceu vestindo uma perfecto no filme “Wild One” e influenciou os jovens do período.


Look da Lia do Just Lia
Logo após veio a Militar:
A peça inspirada nos uniformes militares tem detalhes regimentais, como bolsos utilitários, martingales, dragonas e abotoamento duplo. A inspiração militar pode aparecer ainda na cartela de cores – marinho, cáqui e verde-oliva, em tecidos como sarja, lã, veludo, jeans e até moletom.


E para o Outono/Inverno 2011, as passarelas internacionais, apostam fielmente nas Jaquetas estilo aviador (já, já estarão nas passarelas brasileiras), então fiquem atentas.
A jaqueta aviador, ou bomber jacket, foi criada para proteger do vento e manter os primeiros pilotos militares aquecidos. Feita de couro com gola alta e forrada com pele tinha fechamento com botões ou zíper, bolsos e acabamento confortável em malha sanfonada nos punhos e na cintura.

Jaqueta Asos $185

Na Passarela

Modelo de jaquetas é que não falta para você criar o seu estilo e se aquecer, né???

OBS.: Mesmo após várias temporadas adornado as ruas e vitrines, a perfecto ainda tem seu valor. rsrs

Nenhum comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...