18 de ago de 2010

Vá de Chapéu!!!

Há muitas temporadas que o chapéu virou companheiro fiel das meninas mais ousadas lá no hemistério norte. Aqui ele ainda sofre muita resistência e preconceito. Muitas acham bem cafona, outras ousado demais. Mas o que importa é que ele pode deixar uma produção muito mais charmosa e ainda protege nossos rostinhos desse sol escaldante. Rs!!

Vamos aos looks para te inspirar e quebrar essa resistência que temos em relação a esse acessório tão útil e charmoso.

O Chapéu Straw Boater é uma ótima opção para o verão, ele possui abas retas e é feito de palha o que garante a leveza e informalidade da peça.


Esse grandão da segunda foto é o Floppy possui abas grandes, maleáveis. Acho mega charmosos e lindos. Com certeza investiria neles.




O Chapéu Panamá é o mais usado, ele é feito de palha e possui sempre essa cor clara, uma opção ótima pra o verão.

O Chapéu Côco, mostrado nas duas ultimas fotos, ou o Chapéu do Charlie Chapin é uma ótima opção para os mais modernos que desejam dar um up no visual urbano e despojado.

Dicas para você escolher o seu chapéu de acordo com o formato do seu rosto.

  • Rosto oval
Chapéu com aba e copa proporcionais. Neste rosto, um chapéu desproporcional dá a impressão dele ser muito grande em relação ao rosto da pessoa que o usa.

  • Rosto triangular
Chapéu com aba e copa menores, combinando com a proporcionalidade do rosto triangular.

  • Rosto alongado
Chapéu com copa média e baixa. Copa alta ou muito alta, não são indicadas. Além de não ficar adequado por causa da altura que atinge o chapéu, ele não fica bem justo e nem bem fixo sobre a cabeça da pessoa.

  • Rosto quadrado
Chapéu com copa alta e aba mais larga. A pessoa com essa característica costuma ter o rosto um pouco menor verticalmente e um pouco maior horizontalmente. Por isso, um chapéu com copa média ou média-alta, e abas maiores é o ideal. Chapéus com abas menores e copa pequena podem ficar apertados.

  • Rosto redondo
Chapéu com copa média ou alta e aba proporcional.


O que vocês acharam???? Usariam chapéu???
 Eu quero o meu já!!! Sou louca pelo Chapéu Panamá, aquele de palha com a fita preta. Se bem que eu não garanto que vou sair por aí de chapéu, ainda rola resistência.. rsrs.. mas em um lugar praiano e com um clima mais descontraído com certeza.

Um comentário :

Danie Miney disse...

Adorei seu blog querida O.O
achei perfeito mesmo, se quiser divulgo seu blog no meu confere lá
http://croquidemoda.blogsot.com
beijão vc é muito fofa (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...