7 de ago. de 2011

Como usar pincéis de make!!!

Confesso que tenho uma preguiça daquelas na hora de fazer um make mais elaborado, geralmente saio com rímel, sombra marrom + pérola, lápis nos olhos, blush e batom, nada de corretivo, base, pó - ai, ai que confissão triste. Mas, como meu pai diz, com as ferramentas corretas é bem mais fácil realizar um serviço, tenho que admitir que realmente é, os pincéis facilitam e muito na hora do make, só que é preciso saber quais usarem e como, né???

Pincel para Corretivo: ele é achatado e bem fininho. Quadrado ou com as extremidades estreitas, ajuda a cobrir com perfeição áreas pequenas como olheiras.

Como usar: passe corretivo nas olheiras, abas do nariz, em volta da boca e no arco da sobrancelha. Dê leves batidinhas com o pincel até deixar uma camada fina do produto – assim seu rosto não vai ficar com manchas desiguais do produto.



Pincel para Base: suas cerdas são achatadas, mais firmes e não tão felpulda (cheia), pode ser usado para base cremosa ou líquida.

Como usar: Coloque um pouco de base na mão e molhe apenas a ponta das cerdas. Espalhe na parte central do rosto (nariz, queixo, bochechas), puxando sempre o produto para as laterais e dando batidas com o pincel para a cobertura ficar mais uniforme. Depois, passe nas outras regiões, com movimentos contínuos do centro para as extremidades do rosto, para espalhar bem o produto. A pele fica com um efeito aveludado.


Pincel para Pó: deve ter muitos pelos e ser redondo para poder cobrir de uma só vez as áreas maiores do rosto. Os compactos, com cabo pequeno, facilitam a aplicação do produto no pescoço e colo.

Como usar: com movimentos de vaivém, passe o pincel na zona T do rosto – o centro da testa, as laterais do nariz, sob os olhos e o centro do queixo são lugares que sempre pedem uma aplicação de pó para disfarçar a oleosidade. Para não errar na dose, encoste o pincel no pó, dê uma batidinha na mão ou assopre de leve para tirar o excesso.


Pincel para Blush: mais cheinhos com cerdas arredondadas ou chanfrado (este é o mais indicado para marcar as maçãs do rosto).

Como usar: passe o pincel partindo das maçãs do rosto (dar um sorrisinho ajuda a encontrar o local certo) em direção às orelhas. Se quiser um look estilo boneca, faça movimentos circulares nas maçãs do rosto. Para o make ficar mais natural, retire o excesso de produto do pincel com um sopro, antes de aplicar.


Pincel para Sombra: com espuma (melhor para aplicar sombras com glitter) ou de cerdas pequenas e achatadas.


Como usar:  é ideal para passar a primeira camada de sombra. Na hora de aplicar uma sombra escura, use as bordas do pincel para sombrear o côncavo dos olhos e suavizar o make.


Pincel para Lábios: o de cerdas bem finas e juntas é ideal para fazer o contorno dos lábios. O de cerdas um pouco mais grossas e um pouco maiores é melhor para espalhar o batom.


Como usar: passe o pincel mais fino no batom, desenhe primeiro o V no lábio superior, faça um traço no meio do contorno dos lábios inferiores e então vá contornando a linha dos lábios em direção às extremidades, em cima e embaixo. Com o pincel mais grosso, preencha os lábios.


Existem outros pincéis para detalhar mais o make (principalmente para olhos) como pincel para esfumar, contornar e delinear as pálpebras e até para criar a sombra com efeito de delineador, mas esses eu mostro depois, ok???

Ahhh claro, depois de investir em pincéis para criar um make mais perfeito temos que cuidar bem deles, né??? Por isso, mais ou menos de 15 em 15 dias, lave os pincéis com um shampoo neutro. Seque com papel toalha ou um lenço umedecido e NUNCA guarde os pincéis sem que as cerdas estejam completamente secas.

Fonte: Site Capricho.

Nenhum comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...