28 de dez de 2010

Minas Trend Preview - Parte I

Nem São Paulo, nem Rio de Janeiro, quem deu a largada e mostrou ao país as tendências para o outono/inverno 2011 foi Minas Gerais. 
No Minas Trend Preview, marcas como Fause Haten, Patachou, Samuel Cirnansck e Alessa anteciparam suas coleções e propostas para o inverno brasileiro.

Para deixar minhas leitoras por dentro de tudo que aconteceu fiz essa postagem com as principais tendências e fotos dos desfiles.

Desfile Patrícia Vieira:
A especialidade da estilista é o couro, em suas peças ela usou e abusou das cores, do dourado, das texturas e franjas e para acompanhar e deixar o material ainda mais trend muitos paetês, pelúcia, metal e correntes. 

Franjas: em couro ou em tecidos elas continuam em alta e vão estar presentes em roupas e acessórios.

A pelúcia saiu do inverno europeu e chegou aqui cheio de charme e estilo, ela vai garantir um inverno mais quentinho e super trend. Reparem na estampa de phyton da saia e na calça metalizada.

O couro está presente até em peças mais femininas como este vestido cheio de babados e com a saia em tulipa.

Cores Fortes nos detalhes ou na peça principal.

Desfile Alessa:
Na coleção “Eterna Deusa Terrestre”, a estilista traz para o inverno formas amplas e tecidos fluidos como cetim, seda, tricoline e fluity. 

Formas amplas e leves, estampas e cores fortes.

Longos esvoaçantes ou com shapes mais justos.

Samuel Cirnansck:
Um dos desfiles que mais me impressionou pela beleza e pela feminilidade provocante. Na passarela de Samuel muita renda, shapes amplos e muita feminilidade, a alfaiataria também se fez presente em peças nada óbvias.  

O vermelho entrou com tudo na passarela de Samuel, no couro de tiras ou no paetê ele vai trazer muita sedução e glamour para dias/noites invernais. Estou muito apaixonada por esse vestido de couro.

No melhor estilo anos 50, os vestidos mais clássicos com cortes retos ou com saia godê continuarão com tudo no inverno, a atmosfera Lady Like reinará absoluta.

Peças classícas e atemporais como o casaqueto e a calça de alfaiataria.

Barras assimétricas e desfiadas, presentes em tecidos mais leves ou em tecidos mais pesados e invernais.

Não tenho palavras para dizer o quanto estou encantada com esses vestidos de renda com o "forro" em tom nude. Tanto os curtos de coquetel como o longo de gala me tiraram o ar. Cortes simples e retos com tecidos sofisticados vão deixar as mulheres mais finas e requintadas. Dignos de tapete vermelho. 

Os dias mais nublados de inverno ficarão mais leves com a presença do nude, tom que continua super em alta.

Agora o vestido do estilista que parou meu coração. Estou fascinada por esse decote recortado e a fluidez e leveza da peça. Outra muito digna de tapete vermelho.

Como ainda tem muita coisa boa do Minas Trend Preview, vou deixar os outros desfiles para outros posts, ok??? 

Nenhum comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...